sexta-feira, 26 de abril de 2013

Critérios para tornar-se um membro do corpo mediúnico do CAEM:



CENTRO DE APOIO ESPIRITUAL E MEDIÚNICO CABOCLO PENA BRANCA E PAI JOAQUIM DE ANGOLA.

Critérios para tornar-se um membro do corpo mediúnico do CAEM:

1- É necessário que a pessoa interessada esteja presente em todas as Giras pelo prazo mínimo de três meses, se houver falta em um único dia sem motivo de dispensa, será incluída mais três giras em seu tempo de espera.
2- Durante este período será necessário à utilização de vestimenta branca para eventuais trabalhos de desenvolvimentos.
3- Durante os três meses consecutivos, a pessoa deverá frequentar as aulas teóricas e prática nos estudos de Umbanda.
4- A mensalidade referente no período de aprendizado será no valor de menos 30% do valor normal do pagamento efetuado pelos médiuns antigos.
5- Serão feitas avaliações de conhecimentos dos estudos ministrados com provas teóricas e de cunho mediúnico para se determinar o nível de conhecimentos adquiridos e das entidades de trabalhos da pessoa.
6- Será avaliado o tipo de trabalho que esta pessoa estará desenvolvendo de forma mais adequada dentro da seara de Umbanda.
7- Serão cobrados: Pontualidade, desempenho e discernimento nos estudos de Umbanda.
8- A pessoa deverá demonstrar interesse na aprendizagem, respeito aos irmãos e a Casa e acima de tudo amor pela religião; sendo que a humildade será sem dúvidas o seu cartão de acesso a ceara de nossos trabalhos.
9- No final do curso a pessoa estará pronta para os testes finas para sua inclusão no corpo mediúnico, conhecedora das bases primordiais para tornar-se um verdadeiro iniciado nos trabalhos de Umbanda.
10- Ser um médium de Umbanda ou qualquer outra religião espírita requer seriedade e domínio das emoções humanas; o estudo é contínuo, ou seja: para toda a vida.
      Estudar Umbanda é sem dúvidas, estudar de tudo um pouco e não devemos fazer corpo mole. Muitas coisas erradas acontecem pelo desconhecimento da pessoa ou simplesmente por acreditar que uma lei maior não exista.
      Todos nós seremos cobrados pelos nossos erros e o pior de todos os erros é acreditar que podemos brincar de ser Deus.
      Umbanda boa é Umbanda séria!
Dario Cesar. Zelador do CAEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário